segunda-feira, dezembro 18, 2006

Paralisia

Dói-me este sentar no chão
Dói-me toda esta imobilidade
Não é impossibilidade
É paralisia
Entrevação de sentidos
Não de sentir
Mas, de orientação
Como se fosse uma bússola encravada
Não é absurdo
Nem razão
Não é lucidez
Nem ignorância
É paralisia
É decerto
E certo
É disparate
O encontrar
Não falem de normalidade
É movimento
É absorção
Vitral
Deliro
Sendo acaso
Delícia esta perda
Desafina
Coisa incerta
Impulsividade
Com todo o resto de naturalidade
Arriscar
O de repente
Mostrar
O alheado
Acordar
As fendas descompensadas
Querer
O impulso
Entranha
O inesperado
Descalça
O Soluço
Consome
A ânsia
Caio
E sinto
Não é impossibilidade
É paralisia

21 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Não me falem de normalidade...
é mesmo paralesia.

muitos bjinhos

Armando disse...

UAU!! Tentei le-lo a segunda vez, com alguma rapidez... Não gostei tanto como da primeira... se o ler-mos devagar e saborear cada palavra... este texto soa excelente e é divinal!!

Bela disse...

Sim.
É parelisia.
E penso que é generalizada.

Bjs de boa semana

Joker disse...

É...
talvez
INÉRCIA

É...
talvez
SONO

É...
talvez
DOR

É...
talvez
MEDO

É...
talvez
TRAVÂO

É...
talvez
ESPERA

É...
talvez
DESVIO

É...
talvez
FUGA

É...
talvez
ENCONTRO

É...
DESASSOSSEGO ENTORPECIDO

É...é...

Joker disse...

Vim descalçar as botas ao gato...
Espero que a Pandora não precise de cadeira de rodas, senão vamos todos ter que andar ás "(es)tampas"!

Estranha, espero mesmo que descompreendas tudo o que escrevo...é muito perigoso tentar compreender o que nem eu compreendo...
Corres sérios riscos!
Não tentes decifrar isto em casa...nem na rua, nem em parte nenhuma...esquece lá isto, vá!

Eu avisei!

Anónimo disse...

descompensada, compreendida entre a imobilidade e a paralesia

bjs
tiago

Miudaaa disse...

não é impossibilidade é paralesia... amanhã vai nascer um novo dia. um dia diferente... e um impulso casa com o inesperado... para gritar !!!

um xi da miudaaa

Fran Rebelatto disse...

Nossa e quantas vezes nos sentimos assim, paralisados, sensibilizados, parados, tantos ados que poderíamos passar horas entre denaveios poéticos, entre versos lamentosos, mas a quadra está aí e nós somos sempre jogadores, por que não se arriscar e tentar a voltar a dar os primeiros passos, miúdos decerto, mas apenas o coemço....

beijos uma ótima semana...Adoro teu sentir...

Giorgia disse...

fiquei quase assustada...

beijo sem medo

Pedro Gamboa disse...

Denso, profundo…

Beijinho

Anónimo disse...

olá,
adorei o seu cantinho vou vir aqui mais vezes transmite paz e calma
beijinhos
Conceição Bernardino

Unknown disse...

Gostei muito do poema. Profundo.

Abraço.

Joker disse...

Li isto ali na parede da parte de fota do teu estaminé: "A frustração é, entre outras coisas, uma experiência emocional muito provável quando a distância entre as expectativas e a realidade se desencontram demasiado."
...
Sabes Estranha...ás vezes acho que a frustração também acontece quando a expectativa e a realidade de encontram sem aviso e nos provocam em emoções que não sabemos explicar...é como uma insatisfação por alcançarmos o que achávamos impossivel...
...
Não é necessário que compreendas, não é essa a minha intensão hehehehehh...
A minha intensão era perceberes que eu estou atenta ao teu estaminé INTEIRO...vicio que é vicio é assim...afinal eu não passo de uma CROMA Mágica ;)
...
Cheers!

Joker disse...

Li em cima onde se lê fota---> eu queria escrever FORA...ok?

Fugiu-me o dedo para a paralesia frustrante!

Joker disse...

Frustrante é querer escrever ALI e escrever Li...isto não me está a correr nada bem :(

Anónimo disse...

:)

Dani disse...

"Abre os olhos"

Foi só o que me apeteceu dizer depois de me sentir sufocar ao ler-te.

Beijos

Artur Torrado disse...

Pena que a 'paralesia' não seja antes 'paralisia'...

APC disse...

Percebi que não estás paralítica (ainda bem), mas paraléptica! ;-)
Isso no dicionário dos sentires, quer dizer qualquer coisa! ;-)))

Por acaso isto é uma graçola (estranha graçola, de facto), mas por acaso é capaz de não ser só.

:-)

APC disse...

Ser amiga é exactamente isso que fazes, que escreves, que sentes. Independentemente de tudo (e bem sei!'...), incondicionalmente!
Pena que a vida seja só uma, não é? Quem errou muito ou teve azar, quem hipotecou a sua vida ou a doou a alguém, merecia depois uma só para ela.
Não teve sorte com o companheiro, mas teve sorte contigo! ;-)
Feliz Natal!

APC disse...

Xi, miga... Apaga-me o último comment, pf (junto com este). Não era para ti, era noutro blog, mas afinal estava com 2 janelas abertas ao mesmo tempo, e meti água! Sorry-sorry, Thanks-tks! (raios-raios! lol)