sábado, outubro 20, 2007

Ainda não está na hora do meu funeral.


Hoje disseram-me a seguinte frase:
“ Incomodas as pessoas, elas vão por ali, e tu vais em contra-mão, não achas que já é altura de ir de acordo com o trânsito? “
...
Ora, isto dito ás oito e pouco da manhã, e com aquele tom de voz, enervou-me!
Não pelo que foi dito.
Mas, é que gosto de começar o dia de pernas para o AR.
E o que esta pessoa estava a sugerir, é que começasse todos os meus dias,
com os pés no chão.
..
Tudo bem, no trabalho temos que ser racionais, profissionais, coerentes...
minimamente equilibrados com a sociedade vigente.
E tudo isso pode muito bem ser regado com uma boa dose de loucura,
basta saber utilizá-la na medida certa.
Se é que o certo existe.
[partindo do princípio, que a tal sociedade vigente também existe]
Mas, fora disso?
Fora disso é o absurdo. E tudo o que isso implica.
Pufff
De acordo com o trânsito, disse ele.
...
Eu não tenho um automóvel de mudanças automáticas.
A minha caixa de velocidades corre.
Parar é entre quatro madeiras.
E o estacionamento é proibido.
...
Pouco me interessa que pensam que nada valho.
Quero lá saber.
Eu sei que pouco ou nada ganho com este modo estranho de ser.
Mas, também sei que ser de outro modo é ser uma qualquer coisa que não me interessa.
Não me interessa ir na corrente.
Eu gosto de ondas.
Mas, daquelas salteadas.
Únicas.
Daquelas verdadeiramente salgadas.
Absurdas. Loucas. Irreversivelmente sem pé.
Porque ter pé, não tem nem nunca teve muita graça.
Eu sei que não tenho graça.
Mas, ainda me vou rindo comigo... se isso é loucura? Que seja.
Mas, é que eu cá gosto mesmo, é de começar o dia de pernas para o AR.
...
E acabá-lo sem pé.

4 comentários:

rui disse...

Olá, Menina Estranha

Deliciosamente bem escrito!

Grande abraço

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Que a loucura esteja connosco. Amen!

Continuo a não gostar de ti...
No kiss

Rafeiro Perfumado disse...

Pelo sim pelo não, que caminho costumas fazer? É que malta em contra-mão... ;)

Madalena disse...

Gosto de te ler e de imaginar a viver. :)

Boa semana a começar de pernas para o ar.