quinta-feira, julho 31, 2008

Calma??? Mas, quais calmas???

“Tem calma!”
Se há frases que me incomodam, esta é definidamente uma delas.
“Tem calma !”
Se soubessem o que esta merda de frase me irrita.
Uma frase com duas palavras.
Mas, essas duas palavras juntas… valho-nos Deus.
Então quando a bela da frase, vem acompanhada com aquele olhar.
Vocês sabem,
aquele olhar cáustico de “que fraquinha, tão nervosa por tão pouco.”
Mas, eles sabem lá qual é o meu pouco.
Nem pouco, nem muito.
É nada.
Não sabem nada.
E falam como se soubessem.
Como se soubessem o meu respirar.
Como se soubessem os átomos que me movem.
As células que me constituem.
Os parâmetros que me relincham.
Como se soubessem o que a palavra saudade tem para mim.
Como o amor, a amizade, o mar, a matemática, as letras, a pintura.
Como se soubessem a minha memória.
Como se soubessem o que me faz suar. Chorar. Gargalhar.
Como se soubessem alguma coisa.
Conhecem o que eu quero!
E o que eu quero para eles, é qualquer coisa como um simples moscatel acompanhado de um ventil.
Simplesmente. Nada.
Nada.
..
No máximo com duas pedras de gelo, s.f.f. .
É que ando cá com uma azia a tábuas rasas.

13 comentários:

Esplanando disse...

Acho que devias ter um bocadinho mais de calma! ;-)

Branca disse...

Por vezes apetece fazer e dizer mesmo isso e partir em pedaços quem nos manda ter calma...
Como te percebo!

Mas, vim cá dizer apenas um olá!
Por isso:

Olá :)

Anónimo disse...

E QUEM NÃO FOR À FESTA DE PRAGANÇA 2008 é FILHO DO PINTO DA COSTA !!! VAMOS LÁ CAMBADA !! tudo DANÇA NA FESTA DE PRAGANÇA !! butes todos em massa curtir a noite de 5a feira dia 7 de AGOSTO ... que vai haver concerto ROCK ao mais alto nivel !! MONTEJUNTO ROCK FEST !! e se tiverdes duvidas pelo http://praganca2008.blogspot.com vejam o http://www.oeste.tv/party

Margaret disse...

grrr também detesto o tem calma!!! fico furiosa. se não o estava passei a estar!

Anónimo disse...

pôrra nha pernas tamém na inzagéres né? tás mêmo cas azêdas.
ca nha maria cuncorda munte cuntigo qué assim sém tiráre nem pôre. quém sábe do barco qué o barqueiro.
muntes e muntes abracinhes dagente com ternura.
a nha maria péde có menos diz uma palavra bunita ó cansemire. coitádo né?

Estranha pessoa esta disse...

Compadre Besberto:

O Casimiro escreve bem demais para mim.

Uma pessoa até tem receio de responder...
Com medo de ficar aquém!

Magia disse...

E eu detesto que me digam: "Controla-te"

Haja quem me entenda!!!!!

E por falar em azia, vou roubar-te a foto, vou leva-la para o meu estaminé!

Está a fazer-ne falta daqueles lados!

FUI!
(mas levo a foto)

∫µℓiع disse...

Concordo.
Algo mais irritante não é fácil.
Gostei!
Parabéns.

MISS PU disse...

Ahhhh!
Finalmente encontro alguém como eu.
ão me digam "calma" nunca, porque por mais que esteja calma, é meio caminho andado para a mesma sumir, que nem nuvem evaporada.

MISS PU disse...

Ahhhh!
Finalmente encontro alguém como eu.
ão me digam "calma" nunca, porque por mais que esteja calma, é meio caminho andado para a mesma sumir, que nem nuvem evaporada.

MISS PU disse...

Ahhhh!
Finalmente encontro alguém como eu.
ão me digam "calma" nunca, porque por mais que esteja calma, é meio caminho andado para a mesma sumir, que nem nuvem evaporada.

MISS PU disse...

foda-se, agora é que perdi a calma. What the hell had happened in here??

Anónimo disse...

Olá, como eu gostei deste texto! Expressaste-te mesmo bem, e digo te essas palavras a mim tambem me irritam profundamente, pois sao ditas sempre sempre sempre por alguem que realmente nos olha com aquele ar de peninha, oh pá bora lá mudar :)

parabens.