terça-feira, julho 04, 2006

Chamada em espera...

Hora matinal.
Sócrates sai da cama.
Toma o belo do duche.
Calça as pantufas.
(Nota: o Sócrates, não é o Sócrates de Platão... é o nosso José...)
Continuando...
Vai até ao sofá.
Liga a tv.
Manuel Luís está na tvi.
Hora de publicidade.
Está à venda um produto qualquer capilar.
Sócrates liga.
Digita mal o número.
A ligação vai parar a São Pedro.

- Olhe faz favor, queria aquilo para crescer o cabelo.

- O quê? Chuva?

- Hã?

- Meu amigo, já choveu hoje...
Vocês nunca ficam satisfeitos com nada!
Francamente.
Se chove em Julho, é porque ah e tal tirei férias que maçada.
Se não chove, é porque ah e tal a pêra rocha assim vai sair que é uma porcaria. Não há cu que aguente!

- Mas, eu vi o Goucha a anunciar....

- A anunciar... a chuva??? Pois é como lhe digo, esses tipos inventam tudo. Nós aqui é que sabemos se chove ou não... Não tarda vem me dizer que um tal de Alentejano parou Portugal porque falava com as galinhas ...

- Pois... realmente isso aconteceu aqui à uns anos...

- Está a ver o que lhe digo?? São todos uns mafiosos. Nós aqui é que sabemos da chuva. Não tarda vem me dizer que um senhor mais velho que o meu patrão se candidatou ás presidênciais...

- Pois... realmente isso passou-se á uns meses....

- Está a ver que tenho razão, quando lhe digo que nós aqui é que sabemos quando chove??? Vocês aí, só sabem das coisas quando já está a trovejar.

- Mas... Mas...

- Mas, o quê homem??? Despache lá isto, que tenho uma chamada em espera e, tenho uma sms para enviar a Santa Ingrácia!

- Mas, eu só queria um produto capilar.

- Ó homem. Tenha santa paciência. Mas, você quer um produto capilar para quê...????
Espere mais uma semana...

Que quando o Mundial acabar.. e os portugueses voltarem e... verem e sentirem em que estado está o país... aí sim... você ficará de cabelos em pé.



P.S.: Esta última frase de que Sócrates irá ficar de cabelos em pé... é mais uma questão de fé, do que outra coisa qualquer.

Tenho dito!

P.S.2: Não coloquei fotografia nenhuma neste post, pois as palavras que coloqui no google em busca da fotografia mais apropriada deu resultado nulo.
Não irei transcrever as palavras pois era de mau tom.
Mas, também já que coloquei o São Pedro a enviar uma sms a Santa Ingrácia...
As palavras foram: "vai morrer longe para não cheirar mal aqui"

Sem comentários: