domingo, julho 02, 2006

Sopa da Mãe é melhor que a minha!


Já não é a primeira vez que escrevo sobre o Centro de Saúde da vila ( ver em sala de espera).

Mas, hoje não se trata de uma sala de espera.
Trata-se sim de espera. Mas, não da sala.

Hora do lanche.
Centro de Sáude vazio.
Na secretária do corredor, o segurança.
Na secretaria uma senhora de óculos grande, unhas pintadas até ao tutano e cabelo arranjado... aliás mais que arranjado, arranjadíssimo.
Não sabe imprimir a ficha.
Chama o segurança.
"Oh senhor António, isto para imprimir é secretaria 1, secretaria 2 ou urgênicas???"
O segurança não sabe.
Encolhe os ombros e continua a ler 'A Bola'.
Depois de muito mexer no rato, lá consegue imprimir a ficha.
Vou para a sala de espera.
Aguardo.
E aguardo.
E vou aguardando.

Entro.
Senhor Doutora:
O que têm?
Eu:
Olhe senhora doutora... doi-me tudo! Até a alma."

Temperatura.
Ouvidos.
Garganta.
(sublinhe-se que a senhora doutora viu isto tudo em 45 segundos, e não estou a exagerar)

Toca o telefone.
bla bla bla bla
5m

bla bla bla bla
10m

bla bla bla bla
15m

Aqui, já me comecei a 'passar' e comecei a bater o pé.

bla bla bla
20m

Disse adeus e saio.

Aguardei.
Aguardei.
Agurdei.

Chamaram-me outra vez.

A doutora passou-me uma receita.
Nem sequer me auscultou .
Nem sequer perguntou mais nada.
E passa assim a receita, sem mais nem menos.
Nem um pedido de desculpas.

E pergunto eu:
Esta gente pensa que é o quê?
Lá por vestir uma bata branca????


Nota de rodapé:
O tal telefonema tão urgente, era codrelhice com a irmã sobre a empregada da mãe.

E pronto... aqui estou eu, toda 'podre'... e paguei eu uma consulta para saber que a tal empregada faz mal a sopa da mãe.
Uma pessoa fica passada dos carretos e com razão.

Sem comentários: