sábado, maio 13, 2006

E tu estás predisposto a isso?


- Assim de repente o que tens a dizer sobre isto?

- É pah... Sei lá!

- Mas, hás-de concordar que tens alguma opinião sobre isto.

- Concordo.

- Então e qual é?

- Qual é o quê?

- A tua opinião?

- É pah assim de repente só me ocorre uma coisa.

- E qual é?

- Qual é o quê?

- Qual é essa coisa?

- Está um nevoeiro do caraças!

- Por acaso está. E isso vem a propósito de...?

- Do que perguntaste.

- Ahhhh.... e...?

- E é essa a minha opinião.

- Sobre?

- Sobre o que perguntaste.... "Qual era a minha opinião sobre isto?" E eu respondo: Está um nevoeiro que não se pode.

- hmmmmmmm.....

- Está nevoeiro.

- E.....?????

- E é isso. Está nevoeiro. Tendem a colocar os médios. Coloquem os faróis de nevoeiros que assim já conseguem alcançar o caminho.

- Mas, e se eu não usufruir de faróis de nevoeiro?

- Aí, só tens duas saídas. Ou continuas a ver tudo nublado, e tendes para um caminho que não é o teu. Ou arranjas uns faróis à tua medida e caminhas.

- E qual é o teu caminho?

- A pergunta não é essa.

- Então qual é?

- A pergunta é: Se estás predisposto a alcançar os tais faróis!

- Então a minha pergunta é: E tu estás predisposta a isso?

1 comentário:

rui disse...

Mas, predisposta a quê?
Farois , luz, percepção, visão, entendimento....só?